Já ouviu falar do Frigorífico No Frost? O que é um frigorifico No Frost?

O frigorífico é um eletrodoméstico essencial em qualquer cozinha. Já ouviu falar do Frigorífico No Frost? O que é um frigorifico No Frost? Frigorífico, um eletrodoméstico centenário nas cozinhas. Desde então, tudo evoluiu e chegamos ao século XXI com uma ampla gama de frigoríficos. Existem diversos modelos e uma variedade de funcionalidades que são necessárias ter em conta na hora de adquirir um, sendo elas: a tipologia, a capacidade, o espaço, a eficiência energética e o sistema de frio. Existem 4 tipos de sistema de produção de frio: No Frost, Low Frost, Ventilado e Estático. O que distingue este modelo de frio dos outros 3?

O que é a tecnologia No Frost?

No frigorífico No Frost ou Frost Free, o ar arrefece através de aberturas próprias, produzindo frio seco, sem gelo, nem humidade. A tecnologia No Frost pode ser aplicada na parte do frigorífico e do congelador, em simultâneo, ou apenas no congelador.

Existem três grandes vantagens na Tecnologia No frost: melhora a conservação dos alimentos, evita a acumulação de gelo e atinge a temperatura mais rapidamente.

Graças à manutenção da temperatura constante e à melhoria da circulação do ar, o sistema no frost conserva os alimentos por mais tempo e é menos agressivo. Por limitar a formação de mofo e odores desagradáveis, resulta na poupança de tempo em deslocações constantes ao mercado. Um conselho: para não secar demasiado os alimentos frescos, como os vegetais, é aconselhável cobri-los com película antes de os colocar no frigorífico.

Em segundo lugar, como evita a acumulação de gelo, evita perder tempo e energia para descongelar o frigorífico.

Por fim, como atinge a temperatura rapidamente e recupera de forma eficaz a temperatura que se perde em consequência da abertura da porta do frigorífico, exige menos esforço do sistema de arrefecimento e aumenta a durabilidade do equipamento.

Frigoríficos No Frost Problemas

Como qualquer eletrodoméstico, as avarias podem acontecer. Que tipo de avarias?

  • Frigorifico No Frost ganha gelo no interior do congelador e no espaço do refrigerador
  • Frigorifico No Frost produz muito ruído
  • A temperatura sofre alterações bruscas e os alimentos perecem
  • Existe acumulação de humidade nas gavetas e prateleiras do frigorífico

É importante ler o manual de instruções do equipamento para corrigir problemas e fazer a manutenção correta do frigorífico no frost. Identifique o problema e resolva-o o mais breve possível, já que as consequências negativas de adiar o arranjo podem gerar uma avaria mais dispendiosa.

Como reparar Frigorifico no Frost?

A resposta vai depender em grande parte da origem do problema. Antes de ligar para o técnico, verifique os seguintes pontos:

  • Fornecimento de energia: analise se a tomada do frigorífico está ligada, se tem algum problema ou se houve uma falha no disjuntor.
  • Nivelamento do Frigorífico: a porta do frigorífico deve fechar-se sozinha quando a soltar. Se tal não acontecer, regule os pés do aparelho até o nivelar
  • Aberturas de Circulação do Ar: os orifícios através dos quais o ar circula no interior do congelador e do espaço de refrigeração, devem estar desimpedidos.
  • Espaço circundante do Frigorífico: a margem de espaço no espaço circundante deve ser a suficiente. Verifique no manual de instruções essa informação.

Se depois de verificar tudo isto, não identificar o problema, poderá existir algum componente eletrónico de produção de frio ou de regulação de temperatura que esteja avariado. Se assim acontecer, poderá adquiri-lo em lojas especializadas e iniciar um projeto DYI ou chamar um técnico de manutenção de frigoríficos.

Poderá adquirir os componentes eletrónicos em falta na loja online PTRobotics, especialista em componentes eletrónicos. Esta loja online, cujos pagamentos são seguros, dispõe de entregas gratuitas para Portugal Continental nas encomendas iguais ou superiores a 50€.

Comentários (0)

Produtos adicionados à Lista de Desejos

Ao continuares a navegar estás a consentir a utilização de cookies que possibilitam a apresentação de serviços e ofertas adaptadas aos teus interesses. Poderá consultar no seguinte link a nossa Politica de Cookies